quinta-feira, 28 de maio de 2009

Hit the road Jack!

O titulo nao eh para mim ainda :P

Uma das minhas principais responsabilidades aqui eh enviar pessoas para intercambio :)
Obvio que trabalho juntamente com as pessoas da AIESEC em Mauritius. Mas as principais tarefas incluem: fazer promocao do intercambio em universidades, empresas, feiras; selecionar pessoas capacitadas e alinhadas com os valores de AIESEC; negociar e criar parceiras com outros paises para enviar estas pessoas; prepara-los para a experiencia e bye bye party :)

Por volta de 20 Mauritians vao realizar seus intercambios ateh agosto, alguns jah foram, outros vao essa semana e os mais atrasadinhos ainda estao negociando para onde vao.

Mas o legal eh que eh possivel de ver realmente o impacto que a AIESEC pode causar neste pais. Nao existem muitas oportunidades de ir para intercambio aqui, nao existem agencias de intercambio e a maior parte dos jovens que querem ir pra fora acabam indo para estudar, o que significa que tem que ter muito dinheiro para poder fazer isso. Porem, como a maioria dos jovens que vivem em um mundo globalizado, o contato com o exterior e o entendimento do diferente eh fundamental para se tornar um cidadao global. Independente de qual caminho estes jovens seguirao, hoje eh impossivel negar a realidade de interdependencia dos paises e a necessidade de gerarmos lideres conectados e conscientes de problemas globais(nao somente o que acontece em seu quintal).

Bom, por experiencia propria, sugiro a qualquer um que va viajar, para onde quer que seja, fazer qualquer coisa. Estar fora do seu pais por um tempo te faz crescer muito como pessoa, alem de abrir novas formas de enxergar o mundo(eh serio, nao eh blah :P)

Sugiro este artigo sobre o mercado de trabalho para a geracao Y: http://blogs.harvardbusiness.org/erickson/2009/05/a_gap_year_can_get_gen_ys_groo.html

Tambem sugiro o livro O Mundo e Plano(The Wolrd is Flat), de Thomas Friedman, para entender melhor interdependencia entre paises.

Minha mensagem eh Hit the Road Jack!

Abaixo algumas fotos do trabalho feito ateh agora pela area de Outgoing Exchanges:

University of Technology- AIESEC Day
Seminario de Preparacao
Seminario de Preparacao
Seminario de Preparacao
Maior centro de convencoes do pais, eh muito lindo :) Participamos no Career Fair
Career Fair- Stand da AIESEC

Career Fair- Stand da AIESEC
AIESEC Global Village- no shopping
AIESEC Global Village- no shopping
AIESEC Entrepreneurship Day


Um comentário:

roger disse...

caraca, fantástico teu blog! descobri pelo concurso da lexiophiles. que lugar lindo, mais um destino pra incluir na minha lista!!!