quarta-feira, 22 de abril de 2009

Port Luis + Random Island + Roti

Ola!

Como 2 dos nossos trainees foram embora esta semana a gente resolveu aproveitar os últimos dias junto com eles :)

Passeio por Port Luis(capital)

Vou varias vezes por semana para Port Luis, mas nunca tinha me dado o luxo de ser turista por lah. Basicamente a cidade eh um porto, um dos primeiros lugares que os colonizadores começaram a desenvolver. Boa parte do centro administrativo e comercial do pais esta localizado por la. Porem, justamente por ficar do lado do oceano, também eh centro de vários desastres naturais(ciclones, doenças). A maioria das pessoas prefere morar em cidades mais centrais apesar de trabalhar em Port Luis e, mais recentemente, as empresas estão se mudando para o centro de Ilha também por ser mais seguro.

Enfim, fomos ao museu(Blue Penny Museam) que contava um pouco da historia do pais através de mapas, pinturas e fotos. Depois caminhamos pela China Town, vimos a Mesquita mais importante do pais(sim, ela fica dentro da China Town) e subimos ate o Forte Adelaide, da onde podemos ter uma vista maravilhosa da cidade.








Random Island

Bom, resolvemos fazer um passeio pelo norte do pais, visitar as praias que encontramos no meio do caminho, ateh que chegamos a uma vila de pescadores(Podre D`Or) e arranjamos um passeio de barco por umas Ilhas que tem por perto. Foi engraçado, nao eh um local muito turístico e na verdade simplesmente alugamos um barco dos pescadores que moram por lah. Bom, uns moradores resolveram nos acompanhar na viagem para dar um toque local ao passeio, foi meio bizarro jah que a maioria deles não falava inglês e estavam meio bêbados(incluindo um gurizinho de 11 anos, mas isso eh soh um detalhe).







Roti

Soh para mostrar a delicia que eh possível de se comer por aqui com apenas 10 rupias(65 centavos de real)! Eu como quase todos os dias porque eh muito barato, bom, rápido e alimenta. Eh uma panquequinha com um curry dentro (geralmente feijão branco com um molho de tomate mais temperos indianos bizarros ou outro legumes).


Fama

Uma fotinho que saiu da gente no jornal, quando participamos de um evento representando a AIESEC. jah aparecemos varias vezes no jornal por sinal!

Abaixo tem um vídeo que apareceu na TV, mostrando um pouco do evento de empreendedorismo que organizamos na universidade.






Por enquanto eh isso!

beijos

2 comentários:

Yashvin disse...

Hi Jalusa.

Despite I can not read your text, you have a nice blog promoting our island :-)
by the way, nice pics too!

Feel free to visit my blog : http://www.yashvinblogs.comCheers!

Mila disse...

Random Island??
Eu quero ir!
saudades :D

beijoooo