quarta-feira, 25 de março de 2009

Updates!

Ok, tenho que manter a accountability do que anda acontecendo por aqui. Entao ai vao os ultimos eventos diretamente da Terra do Dodo :)

1)Meu Aniversario

Para os desinformados, dia 15 de marco foi meu aniversario. Foi um domingo, entao eu passei um dia normal, trabalhando, pois fiz uns treinamentos para os membros novos. Tirando esta parte, o pessoal da AIESEC aqui resolveu comecar uma tradicao meio nojenta de jogar ovos nas pessoas em todas as oportunidades possiveis. Por exemplo: quando trainees chegam, quando trainees vao embora, nas pessoas eleitas aos cargos de lideranca e nos aniversariantes! Nao foi para menos, apos os treinamentos, recebi 6 ovos e tive que pegar um onibus para voltar para casa:P Alem dos ovos, ganhei bolo, o problema eh que boa parte do bolo foi parar no chao, de alguma forma, e as pessoas tiveram a grande ideia de comecar a se jogar bolo... Foi o aniversario mais nojento que jah passei. Mas durante a noite foi mais normal, pois os trainees vieram a nossa casa e ficamos conversando, ateh ensinei samba(sim, cumpri meu papel de brasileira)! Mas nao eh muito legal passar o aniversario longe dos amigos e familia, para mim eh uma data para ficar perto das pessoas de quem gosto.












2)Lavanya

Lavanya, eh a guria indiana que resolveu iniciar a AIESEC nas Ilhas Mauricio, se estou aqui hoje a culpa eh dela. Ela chegou a Ilha em agosto de 2007, sozinha, com um panfleto da AIESEC embaixo do braco e comecou tudo. Conversei com ela varias vezes por skype antes de vir para ca, mas ateh entao nao tive a oportunidade de conhece-la, jah que cheguei 1 dia depois que ela foi embora daqui. Mas, ela voltou para Mauritius para aproveitar por 3 semanas e finalmente pude conhece-la(e aproveitar os passeios junto com ela tambem :)).






3)Musica ao vivo!!!

Podem rir, mas nao existem lugares normais para jovens neste pais. Primeiro porque a maioria dos jovens nao saem de casa apos as 18h, e se saem, os pais tem que permitir(jovens, no conceito aqui, vai ateh 30 anos...). Ou seja, como nao ha demanda, nao ha oferta, a regra eh muito simples. O que resluta em pouquissimas opcoes de locais noturnos para a nossa diversao. Nossa, NUNCA mais reclamarei sobre sair em Santa Maria, acreidto que em toda a grande megalopole de Santa Maria devem existir mais opcoes de baladas do que nos pais todo aqui! Na real as poucas opcoes que tem sao umas festas muito chatas, a musica eh a mesma em todo o lugar(um tecnozinho chato que no da pra aguentar mais de 1h) e as pessoas geralmente sao feias(mas isso jah eh um problema mais geral do pais...). A questao eh que encontramos um lugar que toca musica ao vivo!!!! E a musica eh bem legal ;) E as pessoas sao normais. Entao estou feliz :)









4)Aquario

Sim, fomos ao aquario. Na verdade nao teve tanta graca pois eu jah vi a maioria das tracoes enquanto faco snorkeling e os tubaroes que tinham por lah sao bem pequenos... Mas gostei das tartarugas marinhas, sao bonitinhas :)









5)Queijos de Vinhos

Fomos a um evento do Rotary neste final de semana, era degustacao de queijos e vinhos. Na verdade faltou queijo mas os vinhos estavam bem interessantes. O local eh bem bonito tambem, em uma especie de chacara, tem varias pessoas que vao la para particar caca.





6)Parc Aventure

No domingo passado fomos ao Parc Aventure. Foi muito legal! Ok, estou morta agora e com um rocho-verde-azul gigante no meu braco que nao eh nem um pouco bonito. Mas valeu a pena!! O Parc Aventure, como o nome diz, eh um parque para pessoas aventureiras, que nem a gente :) Eles ofecerecem 2 atividades principais, acho que no Brail se chama Arvorismo, ou algo do tipo. As atividades sao no meio da floresta e temos que ficar pulando entre arvores, atravessando pontes que balancam, escalando redes e etc. Acho que dura umas 3h no total, mas eh muito cansativo, porem divertido :)






7)AIESEC


No trabalho as coisas andam bem agitadas, mas estao andando. 2 meninas vao ir para o Kenya final de Maio e temos mais outras pessoas em negociacoes para o seu intercambio.


Acho que era isso!


beijos

2 comentários:

Katya disse...

Nice blog :) even though I'm not so good in Portogues:) thanks for ur experience in that beautiful island sharing:) have anice ending of ur term! :)

Dani Barbosa disse...

Oi querida
Seu blog dá um livro viu, muio bom mesmo! Acho que eu iria adorar conhecer a Lavanya. Diz um oi pra ela e manda os parabéns pela iniciativa.
Beijos enormes

ps1: quem foi eleito MCP?
ps2: Muito obrigada pelo cartão postal. Adorei!!!