quarta-feira, 11 de março de 2009

Crescimento

Ola!

Nossa, essas ultimas semanas foram muito agitadas, por isso nao tive tempo de escrever mais no blog. Entao aqui vao os updates

DESAFIOS

Apesar de agitados e das coisas estarem andando RELATIVAMENTE bem, os ultimos dias tem sido bem dificeis de lidar. Foram bem estressantes e, ateh mesmo, desanimador. Acho que esse clima meio para baixo esta ligado com a saudade que sinto das pessoas no Brasil e do pais em si. Apesar de jah estar bem acostumada com a cultura aqui, sinto muito falta da minha terrinha.

Quando digo relativamente bem, significa que algumas coisas nao muito legais andaram acontecendo apesar de que no final das contas estamos conseguindo contornar os desfios. O primeiro eh a relacao com a AIESEC na India, principal parceira de extensao em Mauritius. Tivemos varios desentendimentos quanto a selecao do proximo Presidente da AIESEC em Mauritius e nao chegamos a nenhuma conclusao alem de abrir outro round para postulacoes. Olha, nao eh nem um pouco facil trabalhar com indianos hein! Outras coisas andaram acontecendo com a AIESEC aqui mesmo, mais na questao de fazer as pessoas serem mais comprometidas e se dedicarem mais a AIESEC. Acredito que o desafio ultimamente tem sido bem mais pessoal, visto que estou caindo na real quanto ao que realmente vai ser entregue ateh julho e o que nao eh possivel fazer em 1 ano soh. Jah entendi quais sao as coisas cruciais e estou focada no que interessa. Aprendi que quando se comeca a contruir algo, no inicio as coisas vao andar meio tortas mas o importante eh que algo esta comecando, que saiu do papel. Afinal, a pratica leva a perfeicao :)

RESULTADOS

Mas o nome do post eh crescimento por algum motivo! Nessa semana tivemos reuniao com o Grupo de Conselheiros da AIESEC aqui, composto pelo CEO do HSBC, o CEO da Kross Broder e o CEO da Air Mauritius(ele nao estava presente), durante a reuniao apresentamos o que fizemos ateh agora, principais desfios e o que vem a seguir. Foi ai que realmente percebi que estou feliz :) Que jah atingimos varias coisas e eles estao bem felizes com a gente. Nossa, os caras sao muito gente boa, by the way, e estao nos ajudando muito. Acabamos de fazer selecao e eu fui responsavel por comecar a AIESEC na segunda universidade(um dos motivos porque estava tao enlouquecida). Nesse final de semana foi a conferencia de inducao dos membros novos, Jump`In, onde estavam presentes 46 membros novos da University of Mauritius, 28 membros novos para a primeira selecao na University of Technology e mais umas 30 pessoas entre membros velhos, organizadores e facilitadores. Foi a melhor conferencia ateh agora! A energia estava muito boa e os membros novos estao muito motivados com a AIESEC!

Alem disso recebi varias respostas positivas para enviar umas pessoas para intercambio, alem de que selecionamos mais um grupo que vai ir em maio-junho. Entao logo logo varios mauricianos irao explorar o mundo :)

Ah, mudamos de escritorio tambem!! O novo escritorio fica em uma empresa publica que se chama IVTB. E o melhor de tudo eh que tem ar-condicionado!!! O Chairman da IVTB faz parte do grupo de suporte a AIESEC e tem sido muito util para a gente! Alem dele faz parte o Ministro dos Esportes e dos Jovens(fiz reuniao com ele umas semanas atras), o Ministro do Trabalho, o Ministro da Educacao(conheci em um evento) e o Escritorio do Primeiro Ministro.

COMEMORACAO

Entao acredito que tenho alguns motivos para comemorar o que fizemos ateh agora e o que esta por vir :)

Fomos acampar 2 finais de semana atras! Foi bem divertido, uns trainees e um pessoal da
AIESEC daqui foram. A unica parte ruim foi que os guris nao conseguiram montar a barraca e comecou a chover no meio da noite...
Esta semana teve uma festa de despedida para a nossa primeira trainee que vai embora, a Yasmim do Canada. A festa foi na casa dos trainees e foi muito legal! Foi uma das festas mais divertidas ateh agora porque varias pessoas foram e foi em plena terca-feira.

FOTOS :)

Acampamento
nascer do sol no acampamento


sega(musica). By the way, nao eh um pandeiro

Osyten, Stephan e eu




eu e minha camiseta com o Dodo(Trou aux Biches)
Festa da Yasmim





Conferencia- Jump`In
I`m an AIESECer!







Tunak Tunak!

Membros senior na conferencia

Momento de reflexao


AIESEC em Mauritius


Alumnus de Mauritius(ele trabalhou na AIESEC Canada por 4 anos)



Sessao com a JCI

Um comentário:

Dani Barbosa disse...

Oi Flor

Tem que comemorar mesmo apesar de todos os desafios!
Semana passada tive uma sesação parecida quando elegi o novo EB em Genova. Nesses quase 6 meses que estou por aqui as coisas não aconteceram exatamente como eu esperava e desejava. Mas apesar de tudo tb sinto que cresci muito nesse. Fico feliz em ver os resultados de Genova mesmo que não sejam uma Brastemp. Começar do zero é bem mais complicado do que se imaginna, só sabe quem passou por isso!
Parabéns pelo trabalho em Mauritius!
Beijos gigantes!Fica firme!
Dani

ps: Manda um abraço pra Katia por mim!