domingo, 9 de novembro de 2008

Ola,

No final de semana passado passeamos pelo centro da Ilha, fizemos festa, pegamos o carro e decobrimos mais um pedacinho de Maurtitius :)

No sabado passamos o dia com a Vyatka, da AIESEC, e uma amiga dela em Curepipe. Esta cidade fica no centro de Mauritius e ha varios anos atras tinha um vulcao ativo. Hoje o vulcao ainda esta lah mas completamente inativo, nao existem vulcoes ativos em Mauritius mas a Ilha eh de origem vulcanica. Porem ha boatos de que quando o Vulcao de Reunion(uma ilha do lado que eh colonia francesa), que atualmente esta ativo, parar, o vulcao aqui em Mauritius comeca a funcionar. Pelo que me disseram isso ira acontecer dentro de uns 50 anos... Alem de vermos o "vulcao" que atualmente eh uma cratera cercada de floresta, passeamos pelo jardim botanico e passamos o dia random falando sobre assuntos femininos.

Eu com o vulcao inativo ao fundo - Trou aux Cerf

Monika, eu, Katia, Vyatka e a amiga(ainda nao decorei o nome...)

A Monika descobriu uns poloneses que moram aqui em Mauritius. Um deles eh professor de tennins em um desses Hoteis 5 estrelas em Belle Mare(leste da Ilha), eles ateh estudaram na mesma faculdade na Polonia. Dai ele nos convidou para uma festa no sabado a noite ja que o amigo dele foi tocar la. Como todo estrangeiro, nao recusamos o passeio com carona inclusa :)

No domingo alugamos o carro e tivemos uma tentaiva fracassada de conhecer o leste da Ilha. Paramos em Belle Mare mas logo em seguida comecou a chover. O bom eh que quando chove em uma parte da ilha nao significa que na outra esta chovendo ateh porque nao eh chuva que nem em POA, eh uma garoinha soh.

Belle Mare (antes da chuva)

Entao resolver dirigir pela costa leste ateh o sul de Mauritius. Vale muito a pena dirigir random, a vista da estrada geralmente eh muito bonita, com palmeiras, plantacao de cana-de-acucar, bananeiras, mar e montanha. No sul(realmente nao estava chovendo), paramos em Gris Gris. No sul da Ilha geralmente nao da pra nadar, porque as parais sao geralmente cheia de pedras e o mar eh perigoso, com ondas fortes. Mas a vista eh muito linda! Principalmente Gris Gris e ao redor. Ao lado de Gris Gris a gente subiu em uma pedra que se chama "La Roche que Pleure"- a rocha que chora- porque as ondas batem nas pedras e descem pelos buraquinhos, parecendo que a pedra esta chorando. Enfim, o lugar eh muito bonito :)

Bom, no trabalho esta tudo tranquilo, sem muitas novidades. Neste final de semana ficamos na casa do Ved em Trou aux Biches, junto com 2 casais poloneses que a Monika arranjou para eles virem fazer lua de mel aqui. Entao basicamente ficamos por lah, na praia. Jah coloquei fotos de Trou aux Biches aqui.

Ultima coisa eh que agora eh epoca de Lichie(acho que nao tem no Brasil) e temos uma arvore no telhado da nossa casa, mais precisamente na minha janela. Entao todos os dias subimos no telhado pra catar essas frutinhas que sao muito gostosas!