segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Divali

Terca passada foi feriado aqui, o Divali. Esta eh a principal festa Hindi, tipo o natal para os cristaos em nivel de importancia. E realmente parece natal, porque o pessoal enfeita as casas com luzes e eles tem umas comidas tipicas de Divali: uns doces que nao me agrada muito (mas pelo menos nao tem chili...)

Fomos convidadas para ir a um show na Universidade em comemoracao ao festival. O convite dizia "traje:indiano" e foi assim que fomos, compramos Saris e tentamos nos fantasiar de indianas. Bom, acho que ainda falta um pouco mais de bronze para chegar la, mas valeu a tentativa

O show consistia em algumas apresentacoes de danca e musicas indianas e normais. Tinha alguns desfiles de roupas indianas e normais e alguns concursos. Todas as apresentacoes eram de estudantes da universidade. O mais engracado foi o concurso para Melhor traje Indiano, a Katia foi chamada no palco pra competir, mas ela nao ganhou, heheh.







Como era feriado na terca, adivinhem, fomos a praia :) Acho que foi a praia mais bonita que ja vi aqui, se chama Pereybere e fica no norte na Ilha, muito lindo. De noite fomos para Port Luis porque tinha mais comemoracoes do Divali no Caudan(principal shopping center).






Na quarta comecou nossa semana, agora estou trabalhando principalmente com a preparacao de pessoas para ir em intercambio. Ate agora temos 8 pessoas que estao indo.

No final de semana fomos a uma festa de Halloween na sexta e no sabado foi aniversario do Ved(presdente do comite local). Entao umas 15 pessoas da aiesec foram para a casa dele em Trou aux Biches, estava bem divertido. Fizemos um "churrasco", um franguinho na chapa, e no domingo aproveitamos a praia.







Bom, as coisas por aqui andam muito bem, estou bem feliz com a experiencia mas morrendo de saudades do pessoal no Brasil.

beijos

Um comentário:

Lubianca da Motta disse...

Tu parece muito bem, feliz e calma pelas fotos! Fico feliz :D
Eu tou feliz aqui também, mas acho que por outros motivos bem diferentes! :D Tu parece estar num momento de busca interior, enquanto eu... bom eu tou só curtindo o momento e planejando o que vou fazer depois. No IC (é, confesso que é a primeira vez que li teu blog, mas li inteirinho!) eu já tinha notado que você não era mais a mesma Jalusa, e agora depois de ler todos os teus posts entendo o porquê. Fazer o que tu estás fazendo e vivendo as experiências que tu estás fazendo é uma experiência muito para a alma, é até difícil imaginar tudo o que tu deve estar sentindo.
Nossa, sinto muito orgulho de ti, começando uma coisa totalmente do zero, interagindo com empresários, promovendo a AIESEC pra estudantes, numa cultura tão diversa e ao mesmo tempo potencialmente arisca ao que a gente pode oferecer... Haja garra!

Beijos Jalusa, tu és muito especial viu?! Saudadesssss