sábado, 25 de outubro de 2008

Corrida de Cavalo

Pois eh, voce deve estar se perguntando porque eu faria um post sobre corrida de cavalo estando nas Ilhas Mauricio com praias maravilhosas pra ir nos finais de semana...

Tudo comecou quando estavamos em uma reuniao com o diretor de RH da Air Mauritius, que faz parte do Grupo de Conselheiros da AIESEC Mauritius. O cara eh super simpatico, nos ajudou um monte e gracas a ele temos o nosso visto de trabalho aqui. Eis que ele nos convida para um jantar e para assistir uma corrida de cavalos. Isso foi umas 3 semanas atras e deixamos marcado para fazer isto neste final de semana. Entao durante a semana falamos com ele e perguntamos sobre o jantar, jah que nos nao estavamos tao interessadas em ir na tal corrida, e ele responde que esta tudo combinado para nos levar na corrida de cavalos e que vamos com o primo dele! Ou seja, alem de ter que passar um sabado ensolarado assistindo uma corrida de cavalos, iamos fazer isso com um primo completamente random do Diretor de RH da Air Mauritius. Muito provavelmente o primo era tambem um looser para ter uma tarde de sabado livre pra sair com 3 estrangeiras aleatorias. Porem nao tinha muito o que fazer, jah que temos que manter um bom relacionamento com a familia visto que o tio do diretor eh o Ministro da Educacao, a prima do cara eh Diretora de RH da FSC, uma empresa governamental que trabalha com todas as taxacoes nao bancarias da Ilha.

Devido a isto ontem fomos na corrida de cavalos com 2 primos do cara. Na verdade eles sao recem formados, tem 24 e 25 anos e estao comecando a trabalhar agora. Bom que pelo menos conseguimos sair com alguem da nossa idade, nao foi tao chato assim, conhecemos mais gente importante dessa familia lah no lugar tambem.

Mas um fora que demos eh que eles eram membros do clube entao ficamos nos camarotes junto com eles e para entrar no lugar geralmente tem que estar bem arrumado. Ou seja, todo mundo ao nosso redor estava de terno, gravata e altos vestidos, enquanto nos estavamos de jeans....

Ateh que eh divertidinho no comeco mas depois enche o saco, ficamos umas 5h lah. Mas na real a idea do troco eh muito mais socializar do que assitir a corrida de cavalos em si. Toda a high society de Mauritius vai lah todos os sabados e fica o dia todo conversando, apostando e bebendo. Rola muito dinheiro por tras das corridas de cavalos e descobrimos que o esporte eh uma paixao nacional. Tipo o futebol pra gente. Nunca vimos tanta gente reunida! Geralmente tudo eh meio vazio e tranquilo, mas lah realmente estava lotado, ateh os camarotes.

Bom, foi interessante mas nao pretendo ir de novo... ainda prefiro ir a praia no final de semana. E eh isso que vou fazer agora :)

beijos

i


v

Um comentário:

ricardo lovatto blattes disse...

tu tá bacana hein guria...
beijo