segunda-feira, 21 de julho de 2008

Trabalho, pessoas e logística

Por que vou para as Ilhas Maurício?

Vou trabalhar como diretora nacional de Intercâmbio e Gestão de Talentos da extensão da AIESEC nas Ilhas Maurício.

Traduzindo...

A AIESEC é uma rede global presente em mais de 100 países formada por jovens universitários e recém-graduados que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros para que impactem positivamente a sociedade. (maiores informações em www.aiesec.org.br)

A AIESEC nas Ilhas Maurício ainda está em processo de construção, esta é uma extensão oficial e é suportada pela AIESEC na India. Faz um ano que a atual líder da extensão das Ilhas Maurício, Lavanya Vasupal, foi para o país e começou a vender a idéia da AIESEC para empresários e órgãos governamentais. Assim, ela conseguiu formar uma junta de conselheiros composta de CEOs e chefes governamentais importantes do país, como o CEO da HSBC. Estes auxiliam financeiramente e institucionalmente a extensão, assim como a AIESEC India também o faz.

Como diretora de Intercâmbio e Gestão de Talentos terei que garantir a qualidade e quantidade planejada de intercâmbios de pessoas que saem das Ilhas Maurício e garantir que todos os membros da AIESEC do país estajam vivenciando uma experiência integrada de aprendizado. Obviamente contarei com o trabalho de membros do escritório da AIESEC lá para me auxiliar, terei que fazer vários treinamentos e trabalhar muito com coaching; para garantir que o conhecimento fique no país após a saída desta diretoria. Mas o mais excitante do trabalho é o fato de começar praticamente do zero, motivar pessoas para construir algo novo e fazê-las acreditar em sua idéia.

As pessoas....

Por volta de abril deste ano foi feita uma seleção dos primeiros membros da extensão da AIESEC nas Ilhas Maurício: as 25 primeiras pessoas ingressam na organização. Até agora elas não colocaram muito a mão na massa, tiveram algunas treinamentos, uns foram para a conferência da AIESEC na India, 3 estão em intercâmbio na India e os outros estão auxiliando com algumas atividades das Ilhas Maurício mesmo, como a organização do Evento de Lançamento da AIESEC no país.


Mas o trabalho vai começar mesmo quando a diretoria 2008-2009 chegar no país e assumir o comando . Este é o time que vai liderar a AIESEC nas Ilhas Maurício:


Além dessas três é importante falar sobre a atual líder de extensão, a Lavi(Lavanya). Ela ainda está nas Ilhas Maurício e é incrível. Ela é indiana, já trabalhou como diretora nacional da AIESEC na India e agora está 100% envolvida na criação da AIESEC nas Ilhas Maurício. Ela é responsável por fazer a transição do novo time que estará trabalhando no próximo ano, assim, estou tendo bastante contato com ela e aprendendo muito já.


Minha nova casa

Vou morar junto com as outras 2 meninas que fazem parte de meu time, em Rose Hill(não é a capital do país). Aí vão as fotos de nosso flat. By the way, já perguntei e eles usam papel higiênico lá viu! Nossa, fiquei muito aliviada de saber que não preciso levar um estoque de 1 ano de papel higiênico.

A partida!

Vou sair de Porto Alegre dia 15 de agosto. Vou fazer uma despedida dia 9 no DNA, a festa é junto com o Felipe, que vai pra Romênia, Yumi, que vai para o Japão e mais Anna Laura, Mari e Guilherme que estão de aniversário. Maiores informações em breve, mas já estão todos convidados!

Entre os dias 15 e 30 de agosto estarei em São Paulo, na conferência Internacional da AIESEC(www.ic2008.org.br). Falarei mais tarde sobre esta que com certeza merece um post a parte. Para quem for na conferência ou estiver por São Paulo, haverá mais uma oportunidade de se despedir de mim :)

E, finalmente, dia primeiro de setembro embarcarei para as Ilhas Maurício!

Espero poder ver todos antes de partir! Qualquer coisa falem comigo para marcarmos despedidas extras!

Nenhum comentário: