quinta-feira, 31 de julho de 2008

Expectativas

Passagem comprada, estou indo pra São Paulo dia 14 de agosto e para as Ilhas Maurício dia 1° de Setembro :) Até dia 14 fico entre Porto Alegre e Santa Maria.

As expectativas estão altíssimas neste momento! Mas ainda há coisas que tenho que fazer antes de sair do Brasil, coisas chatas, by the way.... o pior é que descobri que só posso levar 20k(!!!!) de bagagem para ficar 1 ano. O bom é que lá não existe inverno então todos os casacos, blusões, pantufas, mantas, foram descartadas da mala, o ruim é que mesmo só as roupas de verão e quinquilharias brasileiras não pesam só 20k. Outra coisa é que tenho dúvidas quanto a inviolabilidade de minhas roupas de inverno quando voltar, já que quem irá "cuidar" delas é minha irmã....

Quanto a despedidas, a oficial será dia 8 no DNA mas aceito convites para despedidas privadas, heheh.

Ah, e está acontecendo um festival de música muito interessante nas Ilhas Maurício: www.sakifo.com Descobri uns cantores bem legais no site, todos cantam em francês e são da França, Nigéria, Costa do Marfim, La Réunion, Mali, Madagáscar, Bélgica, Cuba, EUA... vale a pena passar pelo site.

Último comentário random: a primeira parte do meu visto já está pronta, que é a parte de saúde(sim, existe esta etapa, tive que enviar até raio X pras Ilhas Maurício!)

Isso era só pra dar um update quanto a minha preparação e coisinhas que descobri. O que quero falar mesmo é sobre o porquê da viagem, minhas expectativas quanto à aprendizado e experiências lá. Isso é importante também porque quando eu voltar quero ver se eu realmente aprendi estas coisas e se foi válida a experiência de alguma forma, o que eu realmente acredito que vai ser :)

Então aí vai uma listinha da expectativas:

  • adquirir conhecimento e experiência em empreendedorismo;
  • adquirir conhecimento e experiência sobre gestão de ONGs;
  • melhorar coaching;
  • melhorar comunicação e negociação em inglês e francês;
  • expandir minha rede de contatos(focando mais em contatos úteis para quando eu terminar a experiência nas Ilhas Maurício);
  • conhecer novas culturas;
  • conhecer várias pessoas;
  • fazer amizades;
  • me divertir;
  • aprender um pouco de creole;
  • conhecer novos lugares, viajar;
  • aprender a dançar Sega;
  • ficar bronzeada(esse vai ser realmente difícil);
  • experimentar comidas diferentes(hummm, já estou com água na boca);
  • não engordar!;
  • tirar várias fotos;
  • manter contato com meus amigos e família no Brasil;
Essas são as principais, mas sou flexível para aprender e vivenciar mais coisas que certamente virão de brinde com o intercâmbio :)

Nenhum comentário: