quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O que fazer quando ha um ciclone la fora?

Você, leitor, deve estar imaginando o quão legal deve ser morar em uma Ilha tropical no meio do Oceano Indico. Mas ha suas desvantangens também! Mauritius constantemente recebe ciclones ao longo do ano. Geralmente a época eh entre Dezembro e Marco e, obviamente, acaba atrapalhando a vida do habitantes do local.

O que eh um Ciclone?

Wikipedia- Ciclone tropical é um sistema tempestuoso caracterizado por um sistema de baixa pressão, por trovoadas e por um núcleo morno, que produz ventos fortes e chuvas torrenciais. Este fenômeno meteorológico forma-se nas regiões trópicas, onde constitui uma parte importante do sistema de circulação atmosférica ao mover calor da região equatorial para as latitudesúmido sobe e o vapor de água associado se condensa.



Nada mais eh do que um vento muito forte com tempestades. O ciclone que esta em Mauritius agora eh de classe 2, o que significa que não eh tão forte. Não aulas nas escolas e faculdades mas algumas empresas e parte do comercio ainda funcionam. Quando o ciclone eh de classe 3 ou maior, ai sim tudo para e todo mundo deve ficar em casa obrigatoriamente.

O que fazer?

Com as universidades paradas meu trabalho fica meio que empacado. Aqui vai meu brainstorm sobre o que fazer nestas situacoes(pode ser útil para alguém, algum dia...):

1-Atualizar o blog;
2-Ler;
3- Comer;
4- Dormir;
5- Encher o saco das pessoas que convivem com você;
6- Fazer Team Days (quando a equipe se reune para discutir estratégias, analisar situação atual do trabalho, planejar e compartilhar aprendizados).

Como somos freaks e as outras opcoes da lista jah foram realizadas, amanha e depois de amanha começaremos nosso Team Days :)

Nenhum comentário: