segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Yellow Submarine

Este final de semana foi meio fora do normal... no sabado fizemos um passeio de submarino!! E no domingo fizemos hiking, 17km! Adorei :)

O submarino foi em Mon Choisy, no norte da ilha, ai vai um video e algumas fotos pra entender como que funciona. Andamos 35m para baixo, o passeio dura 45 min, e vamos passando por corais, peixes e um navio afundado. Fomos em um submarino menor do que o normal, mas eh melhor porque eh completamente de vidro, nao tem soh uma janelinha pra enxergar. A unica coisa que reclamo eh que eh muito caro, mas quando terei outra oportunidade para andar de submarino?

Depois passamos o resto do sabado aproveitando a praia, linda como sempre.

No domingo fomos fazer Hiking, pra quem nao conhece eu defino como caminhada no meio do mato. Comecamos a caminhar as 10h e paramos as 16h30. Ah, no meio paramos para tomar banho de cachoeira e comer alguma coisa. Apesar da agua estremamente gelada, a sensacao de tomar banho de cachoeira, depois de 2h de caminhada eh muito relaxante. Mas o caminho nao foi facil, tivemos que andar por subidas e descidas ingrimes, muita lama, partes escorregadias, rios e muitas arvores, mato e lugares estreitos. A vista era linda, na parte que subimos a montanha dava pra ver a praia lah em baixo, depois passamos dentro da floresta mesmo, pela parte que tem rio e cachoeira e por ultimo andamos pelas plantacoes de cana-de-acucar. Fomos junto com mais umas pessoas da AIESEC, que tambem estavam se arrastando junto com a gente. O grupo todo tinha umas 100 pessoas, eles fazem isso todo o domingo! Nossa meta eh ir 1 vez por mes, mais ou menos.

Tirando passeios de final de semana, a vida por aqui continua normal. Estou comecando a me acostumar com a comida com chili e a ter medo de sair de casa depois das 6h da tarde.... realmente estou virando uma mauritian....