terça-feira, 7 de outubro de 2008

Achei o Nemo!

Neste final de semana alugamos um carro e fomos passeando pelo sul e sudoeste da Ilha. Foi muito legal :) Tem tanta coisa pra conhecer por aqui, meus finais de semana para o resto do ano ja estao ficando cheios.



Na sexta fomos na tal da festa junto com um cara da AIESEC e uns amigos dele. Ate parecia ser uma festa normal, pessoas bebendo e dancando. Mas tinha pouca gente, especialmente mulheres. Mas foi divertido ate. Aqui tem uma foto na nossa casa, antes de ir pra festa.



No sabado pegamos o carro e fomos para Blue Bay: areia branquinha, mar azulzinho, quase verde e vimos ate os pexies na agua. Fizemos um passeio durante a tarde com um barco que tem o chao transparente, entao da pra ver os corais e peixinhos passando embaixo(inclusive o Nemo, mas nao consegui tirar fotos). Depois disso fizemos snorkeling, muito divertido mas minha primeira e ultima vez. Nossa, nunca engoli tanta agua na minha vida.... dai o barco nos deixou o resto da tarde em uma ilhazinha. E de noite fomos no melhor restaurante de Mauritius, que e um restaurante chines mas que nao tem nada de chines, por isso e bom. E uma comida que comeria no Brasil com certeza.






No domingo fomos para Chamarel ver uma terra colorida. E uma terra com 7 cores diferentes e fica dentro de uma reserva natural, e bem bonito por la, vimos umas tartarugas gigantes tambem. Durante a tarde fomos para Le Morne, tambem e muito lindo la :) De novo: agua azulzinha, areia branca.... mas o melhor e que ficamos assitindo as pessoas fazerem Wind Surfing e Kite Surfing. Nunca tinha visto, parece ser muito divertido, mas nao tao facil... a gente foi perguntar o preco de aulas para iniciantes, totalmente fora do meu orcamente, cada aula e em torno de 300 reais! Ah, e nem parecia uma praia daqui porque so tinha gente branca, falando alemao, italiano, espanhol... Depois disso fomos para o outro lado de Le Morne, onde o pessoal daqui faz "churrascos" (um franguinho no maximo, ninguem come carne vermelha aqui), dai me senti no meu lugar junto comos locais.










O final de semana foi basicamente isto, durante a semana estou super ocupada com o processo seletivo. As entrevistas terminam amanha e teremos nossos membros novos selecionados. Neste final de semana sera a conferencia de inducao, ou seja, nao irei para a praia :(

Estou com saudades do Brasil! Principalmente da comida, nossa pagaria qualquer coisa pela A la minuta do Boka Loka que originalmente custa 5 pila....

beijos

3 comentários:

Mariana disse...

Noooossa, Jaca...já cruzou com Adão e Eva por aí?
Muito legal =)
Pode deixar que vou no Boka Loka essa semana e te conto como estava o sabor da oleosa batata frita...ihihih
Saudade
Bjinhos

D. disse...



deve ta muito legal aí Jalusa!
O lugar parece ser maravilhoso!!
Aproveita!!

beijos

Vinicius Bortoluzzi Madeira disse...

psss, lugar horroroso, sou muito mais Cidreira! =P