sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Estou viva e nas Ilhas Mauricio!

Cheguei aqui faz 3 semanas mas estou ainda meio away porque a internet nao esta funcionando direito.

FATOS GERAIS: as praias sao lindas! Nao existe vida noturna, tudo fecha as 17h, onibus param de funcionar as 18h e empresas param de trabalhar as 16h. Parace que voltei uns 20 anos no tempo, poucas pessoas usam internet no dia a dia, grande diversidade cultural, as pessoas sao muito religiosas independente da religiao(eu ainda nao me acostumei a escutar a reza muculmana no auto falante...), a maioria das familias e muito tradicional. Os filhos, mesmo com 28 anos, tem que pedir permissao para os pais para passar uma tarde na praia com os amigos, muitos jovens tem que mentir pros pais que tem aula para poder ir, isso e principalmente para as mulheres e para as familias de origem Hindi.

Aqui vao algumas fotinhos mostrando o que andei fazendo nestas semanas.

Aniversario da Monika na praia, uns membros da AIESEC forem e levaram bolo

Vanessa, eu e Rowin em Trou aux Biches
Monika com o bolo de aniversario em Trou aux Biche
Por do sol em Flic en Flac
Monika e eu em Trou aux Biches(essa nao e a parte de praia que da pra nadar)
Eu em Trou aux Biches
Katia, Monika e eu
Praia: Trou aux Biches
:)
Eu em Flic en Flac

Uma das sessoes do treinamento que fizemos para os membros da AIESEC

Katia, Poom, eu, Ved e Monika em Trou aux Biches no por do sol.

Eleicao do Presidente do primeiro Comite Local. Ved, Katia, Monika e eu.

Katia, eu e Monika. Isso e muito divertido!! Engoli muita agua quando cai da boia, mas mesmo assim vale a pena.

Ontem comecei a fazer aulas de Tae Bo e e contrei um cara que morou 10 anos em POA, ele e paraguaio mas pelo menos alguem que fala portugues.

Estou gostando bastante, tenho trabalhado muito porque acabamos de selecionar a diretoria do comite local e estamos em selecao para membros novos. Tenho ido bastante a universidade para promover a AIESEC e feito varias reunioes e treinamentos.

Vou tentar postar mais seguido, mas enquanto minha internet nao melhorar nao posso prometer nada. Saudades de todos ai no Brasil! beijos

3 comentários:

Mila disse...

aaeee que tri !!!
Tô muito feliz por ti =D
Te cuida com o sol, passa protetor e não pega carona de estranhos..hehe

beijooo
Mila

Unknown disse...

Oi Jalu! Serio, esse lugar eh muito lindo... Tu deve estar curtindo muito a natureza e as praias... E o trabalho deve demandar bastante tempo, ja que estao starting from scratch... Mas observando teus comentarios, vejo que as experiencias tem sido completamente diferentes do teu perfil normal... Festas a tarde?! Pedir permissao para os pais?! Mas não te preocupa com essas coisas... Na vida a gte aprende com as diferenças... Eh bom viver situacoes diferentes, ver nossa vida em perspectiva... Soh nao entendi a coisa de nao fazer compra em supermercado... Como tu faz? E tah fazendo bons amigos, espero... Bom, te prepara aí pra nos receber. E te cuida. Mantem o blog atualizado! Bjos Dado

Unknown disse...

Mto bom teu blog Jalusa! To acompanhandoooo :)

Bjos