quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O que vem depois do paraiso?

Bom, faltam menos de 3 semanas para acabar minha jornada no paraiso… E agora comeco a me perguntar: o que vira depois? (lembro que no colegio catolico em que estudava costumavam me falar que o paraiso eh o final da linha, acho que estou fugindo um pouco da regra…)




Eu sei que esses 13 meses que passei por aqui foram incriveis e vai ser muito dificil dizer “alle bye bye” (como falam aqui ao se despedir). Porem ja estou me despedindo de varios amigos que tambem estao indo e seguirao com suas vidas em outros cantos do mundo…

Acho que estou meio que em estado de choque em ter que voltar ao Brasil. Eh muito engracado pensar que vou ter que me adaptar a cultura onde fui criada, mas pior que eh verdade! Estou tao acostumada nesta ilhazinha do oceano indico, com seus hindus, muculmanos, catolicos, creoles, prais incriveis, transito insuportavel, falta de vida noturna, seguranca… que acabei esquecendo como eh o meu pais.

Para tentar ser positiva e pensar que voltar vai ser muito legal, aqui vai minha listinha de por que voltar para minha terrinha J

  • Pessoas (familia, amigos); 
  • Terminar a faculdade (nao eh algo taaao divertido, mas precisa ser feito!); 
  • Experimentar a cultra brasileira (musicas, comidas, festivais, noite); 
  • Aprender a dirigir (essa nao vai ser facil)! 
  • Tomar rumo na vida (profissionalmente falando).

Andaram me dizendo que o choque cultural reverso eh o pior…. Porem eh necessario, eh hora de encarar uma nova etapa! E, como toda nova etapa, primeiro vem confunsao e medo mas apos enfrentar o desafio, vem aprendizado e realizacao J

P.S. Eu sei que estou ha anos sem postar no meu blog, nao vou deixar esse tempo em branco, irei postar assim que as condicoes tecnologicas me permiterem (falta escrever sobre o resto de minha viagem a India e os ultimos meses em Mauritius). Aguardem! 

4 comentários:

Mariana disse...

Jaca! Saudade! Nem acredito que tanto tempo já passou e tu está quase voltando...
Fiquei curiosa por tuas futuras descrições do choque cultural reverso. Vai escrever sobre isso aqui, né :)
Beijãozão

Unknown disse...

Não tenha medo tudo vai dar certo ,tu sabe o quanto és capaz já passou por tantas provas e todas foste uma vencedoura , estaremos aqui te esperando e tentando suprir a falta que sentirás desse lugar .
Te admiramos muito bjus e saudades

Lubianca da Motta disse...

Saudades tuas Jaquinha, em breve nos veremos!

Lubi

Every Me disse...

And where is continuation of the story? :)