domingo, 21 de dezembro de 2008

Empower Conference

Ola!

Nos ultimos dias estive envolvida na organizacao de uma conferencia para os membros da AIESEC aqui, por isso nao tive muito tempo pra postar. A Conferencia se realizou nos dias 17,18 e 19 de dezembro, contou com a presenca de 25 membros e um chair do Paquistao.

Nos decidimos fazer a conferencia ha umas 3 semanas atras, quando foi finalizado o ciclo de conferencias para o ano todo. Realmente era urgente reunir os membros para trabalhar com a motivacao deles e revisar os principais resultados e desafios ateh agora.

Bom, organizar uma conferencia em 3 semanas foi o primeiro desafio, primeiro selecionei umas pessoas para trabalhar comigo no comite organizador e alem da parte logistica, tambem fui responsavel pelo conteudo da conferencia. O que implica construir uma agenda, selecionar e treinar pessoas para facilitar e garantir uma boa entrega das sessoes na hora. Teve alguns momentos bem dificeis ao longo destas semanas, principalmente quando tudo comeca a dar errado; mas nao adianta nada reclamar, fomos em frente, continuamos positivas e focamos em buscar solucoes para os problemas.

O local para a conferencia foi um dos principais pontos de conflito. Como Mauritius eh um local turistico, os hoteis aqui sao carissimos, ateh os que sao simples, ainda estao bem longe do orcamento de uma conferencia para uma extensao da AIESEC. Para o proximo ano vamos ter mais tempo de trabalhar buscando parcerias para as conferencias, entao talvez podemos considerar estes hoteis. Bom, cortado os hoteis nos sobram as seguintes opcoes: Youth Centers(sao locais do Ministerio dos Jovens e dos Esportes onde sao realizadas diversas atividades para os jovens), universidade, centros religiosos. Descartamos logo de cara locais religiosos, jah que a AIESEC nao esta envolvida com nenhuma religiao, e a universidade, jah que nossa relacao com eles ainda continua complicada e para conseguir o auditorio leva pelo menos umas 2 semanas para decidirem. 4 dias antes da conferencia conseguimos um dos Youth Centers para a conferencia, 2 dias antes, perdemos ele... O que acontece eh que o nosso escritorio fica dentro do andar do Ministerio dos Jovens e Esportes, e eles comecaram a criar uns problemas com a AIESEC. Tem uma mulher, que nao eh niguem lah dentro, mas esta dormindo com a pessoa certa. E ela quer a sala da AIESEC pra ela, convenhamos que ela tem um pouco mais de influencia que nos. Entao ela esta fazendo de tudo para que a AIESEC saia de lah e diminua nossa parceria com o ministerio. Bom, ela conseguiu vetar o local para a conferencia desta vez.

Entao 2 dias antes da conferencia voltamos a estaca zero, sem local. Tentamos todos os contatos possiveis e no fim confirmamos para fazer a conferencia em um Centro Espiritual. No final das contas o lugar era muito bom, na beira na praia, com data show incluso e de graca! Na verdade fizemos uma doacao, mas foi bem pouco, o que jah era muito bom pra eles. Mas realmente o lugar eh lindo, o unico porem eh que nao fizemos todos os punishments lah dentro, jah que tinham uns monges ao redor... mas era soh atravessar a rua e fazer na praia :) Eles foram muito legais com a gente, dava pra colocar musica alta, gritar e dancar.. mas nao podemos comer nem entrar com sapato dentro da plenaria.

No final das contas, a conferencia foi muito boa :) Os membros ficaram bem motivados e recebemos feedbacks bem positivos depois dela.

eu :P
Centro Espiritual onde foi a conferencia

O Presidente do escritorio local. Esse eh o grito de gueraa aqui, heheh

Chair do Paquistao




Os lideres da AIESEC nas Ilhas Mauricio :)
Aulas de portugues






Sessao na praia :)
Time Nacional da AIESEC nas Ilhas Mauricio

Festa do Ridiculo na praia


Nenhum comentário: