segunda-feira, 23 de junho de 2008

Primeiro Post

Aqui vai meu primeiro post...

Faz pouco mais de um mês que fiquei sabendo de algo que vai virar minha vida de cabeça pra baixo: vou trabalhar por 1 ano na extensão da AIESEC nas Ilhas Maurício.

Bom, depois que solto esta frase, várias reações interessantes surgem nas pessoas:

1- HÃ!?
2- O que é as Ilhas Maurício?
3- Onde fica as Ilhas Maurício?
4- AIEoquê?
5- Por que?
6- E... Tu queria isso?
7- Parabéns :) (geralmente vinda de aiesecos, logo depois que eu digo que fui selecionada para ser MCVP OGX a TM do Mauritius O.E.)
8- Lá não tem guerra, né? (vinda da minha mãe)

Reações adversas à parte, o fato é que a partir de setembro vou atravessar a Africa e chegar em uma ilhazinha (reconhecida nos mapas-mundi como um pontinho) e começar uma experiência incrível que me trará grande aprendizado, maturidade pessoal, diversão, alegrias, tristezas e muita história pra contar!

O ultimo item é justamente a razão da criação deste blog. Minha idéia é compartilhar com meus amigos, família, aiesecos e xeretas em geral a experiência que estarei vivendo lá. Além disso, motivar o pessoal a fazer intercâmbio e/ou a conhecer as Ilhas Maurício (por que não me fazer uma visitinha, CEED, intercâmbio por lá?); aos não aiesecos, também pretendo fazer com que vocês entendam um pouco mais sobre esta organização incrível.

O blog será majoritariamente em português -apesar do título- justamente porque quero ter um espaço para praticar minha escrita enquanto estiver por lá. Sorry os gringos, mas tem um espaço para tradução automática que deve ajudar a entender o contexto, se estiver muito pilhada talvez traduza para alguma outra língua algum post :P

Ainda falta um tempinho para eu começar a fazer as malas mas já tem muita coisa para escrever aqui sobre expectativas, despedidas e informações gerais sobre o país, meu trabalho e as pessoas que já conheci.

Enjoy it!

5 comentários:

Luciana Saraiva disse...

Aeee! adorei a iniciativa e com certeza vou acompanhar!
Beijos,
Lu Saraiva

Mauro disse...

Não foi tu que decidiu ir pra lá Jalusa, a ILHA é que te atraiu....
Continues..

Mauro acompanhará a saga!

Unknown disse...

Serio, tah muito legal o teu blog... Vamos ser habitues.... Bjosss Dado e Milla

Capitanio disse...

Estou na torcida para que você não se canse de postar e que adicione um novo post a cada 15 dias pelo menos com fotos, historias e cultura local.

Sucesso!!!

Beijos

Ricardo Capitanio
LCP for a year
CSN Bagaceira for a lifetime

ricardo lovatto blattes disse...

Concordo com o Capitanio, não nos deixa sem notícias dessa Ilha que parece ser paradisíaca!
beijo